sexta-feira, maio 13, 2011

Acnes

A espinha, ou acne aparecem no período da adolescência graças aos nossos queridos hormônios, mas também aparecem na fase adulta. A acne tem quatro estágios. Para poder tratar do pequeno grande problema, tem que entendê-lo:

• Grau 1: apenas cravos, sem lesões inflamatórias (espinhas).

• Grau 2: cravos e "espinhas" pequenas e um pouco vermelhas, como pequenas lesões inflamadas e pontos amarelos de pus (pústulas).

• Grau 3 e 4: cravos, "espinhas" pequenas e lesões maiores, mais profundas, dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas (cistos) e aspecto desfigurante.
Não é o problema só de meninas, os meninos também têm o mesmo problema. Quem não deseja aquela pele linda, lisa e sem espinhas? Vou lhe mostrar que não é tão difícil alcançar esse desejo.

Qual a diferença de acne, espinha e cravo?


O cravo surge quando há o excesso de células mortas e poros entupidos. Se o cravo inflama, vira a linda espinha. Isso acontece só quando se espreme os cravos. A acne é o modo como os médicos chamam a espinha.


Como prevenir


As pessoas com pele oleosa tende a ter espinhas, cravos, por terem excesso de produção de sebo (o sebo entope os poros, ajudando na formação de espinhas), por isso, o bom é usar esfoliantes e produtos especiais para peles oleosas.


#Dicas
Sabe aquela pomada que vende em farmácias, a famosa minâncora? Sim, ela ajuda a sumir com as espinhas, principalmente quando está no grau 2, 3 e 4. Passe quando for dormir: limpe sua pele com uma loção de limpeza, se não tiver, lave com um sabonete líquido e em seguida passe em cima da espinha. É tiro e queda.


• Faça esfoliação toda semana, mas cuidado para não deixar a pele muito seca, pois aumenta a produção de sebo, deixando a pele mais oleosa.


• NÃO esprema a espinha; pois faz com que ela demore a cicatrizar e tem chances de ficar uma marca em seu rosto. Já era né?


• Tem aquela festa perfeita e a maquiagem só piora a situação da espinha? Use um secativo algumas horas antes do evento e lave o rosto antes de aplicar na espinha e depois cubra com a maquiagem o que restar, para não ficar á mostra a vermelhidão.

Farmácia
(kit básico contra a acne)
- Secativo da Clean e clear; 2 - Gel secativo Capricho (O boticario); 3 - Máscara removedora de cravos Clearskin (Avon); 4 - Pomada Minancora; 5 - Sabonete esfoliante Asepxia; 6 - Creme esfoliante Clearskin (Avon); 7 - Creme esfoliante Clearskin professional (Avon);

Fica a dica!

Kisses,

RosanaCarol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário