segunda-feira, janeiro 30, 2012

Guia de Sobrevivência Escolar: 1 - Materiais Novos

Hey!

Hoje, começamos a nova coluna que vai ajudar você a sobreviver nesse ano escolar. Serão doze matérias super interessantes e úteis nesse período escolar. 

Bom, antes do começo das aulas - alguns já começaram :'/ - já temos que resolver e sobreviver a um assunto que faz muito importância:  Material.

Vamos falar sobre a mochila ideal, garrafa de água, peso, estojos e materiais. 

--------------

*1: Mochila

A mochila é o item principal e um dos mais importantes. Acima de tudo, até do designer dela, ela tem que ser confortável e bem feita. Outra coisa, escolha muito bem o modelo de sua bolsa. 

 

O modelo mais aconselhável é o de costas. Pois distribui o peso de suas materiais que estão dentro da bolsa  nos dois ombros, evitando problemas na coluna. As bolsas de "lado" não são muito boas em questão de saúde, pois podem pesar muito em apenas um ombro, assim, trazendo problemas.


*2: Garrafa de Água

Sim, eu sei, pode parecer estranho. Mas a garrafa de água "escolar" é um tanto importante. Além de idratar seu corpo, tira a sede e eu acho até divertido :P...


Mas isso não é brincadeira, não! Cada um tem que ter sua própria garrafa, questões de higiene!  


-----------------

*3: Peso da Mochila

A mochila tem que estar o mais leve possível. Para isso, economize nos cadernos, digo, use o mínimo possível. Uma maneira super inteligente e que sai mais em conta, é comprar apenas um caderno de 15 á 20 matérias, assim, todas as matérias escolares cabem em um só caderno. 

    

Ah! Outra dica, leve apenas o necessário para aquele dia de aula. O peso da mochila não pode ser mais que 10% do peso do seu corpo.

*4: Estojo


Seu companheiro para o ano todo. Deve ser de qualidade, uma dica minha, é comprar de várias separações ou até mesmo aqueles estojos parecidos com pastas, bolsinhas também são ótimas opções.

Os estojos com 2 ou mais compartimentos são bons em várias questões como a organização e versatilidade.

  
Os estojos que são parecidos com um tipo de pasta são bons porque são simples de manusear e super fácil de colocar os materiais em seu devido lugar. 


São os estojos "bolsa" que servem para quem tem bastante coisa para colocar. Em vez de levar vários estojos de cada coisa, ele tem várias separações super seguras e originais! Muita gente usa para maquiagens, mas eu já usei e aprovo!

*4: Materiais

O que quero dizer com materiais? Lápis, canetas, lápis de cor e tudo mais!

Lápis/Lapiseira: Os lápis são algo muito importante para todo aluno e ele - e você! - merece um produto de qualidade. Bic Evolution e Faber Castel são opções muito boas. As lápiseiras são ótimas amigas, e bem mais versáteis! 

Canetas: Para quem gosta de colorir, as canetas neon são uma grande diversão. Mas você quiser uma caderno mais sério, use as cores mais clássicas. 

Lápis de Cor: Para quem usa pouco - e muito também - vale a pena comprar uma marca boa, conhecida e claro, de acordo com o Meio Ambiente. Isso quer dizer, com madeiras reflorestadas. Volto a dizer sobre as marcas BIC e Faber Castel. 

Bom, até a próxima!

Kisses , Rosana Carolina.

3 comentários:

  1. ' Quero saber qual é a marca da segunda mochila
    Que aparece no blog ?

    Pois gostaria de comprar o mesmo modelo obrigada aguardo a resposta :D

    ResponderExcluir
  2. Olá, Primeiramente, obrigada por ler o Mundinho Teen. Bom, essas bolsas são as mais desconhecidas, então, infelizmente, não tenho a marca dela. Mas, em lojas de papelarias, encontramos modelos muito parecidos por volta de R$:29 á 49,00... Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!! Super bem feito!!! Visitem o meu blog por favor! Bjs.

    ResponderExcluir