Pequenas, grandes, no plissado, na renda: aprenda a usar a estampa floral, que se destaca em eventos que ditam tendências como o Mega Polo Moda
1. Floral e listras
As estampas devem harmonizar tamanhos e cores. "Evite, por exemplo, floral grande com listras finas", ensina a professora de moda Patrícia Gomes, da Escola de Moda Sigbol Fashion.
2. Floral e transparência
No tomara que caia, o truque da sobreposição clara deixa os seios maiores. Para afinar a silhueta, o fundo deve ser escuro e independe da posição das flores.
3. Floral e babados
Se for baixinha, use floral pequeno. Já as flores maiores equilibram as formas das cheinhas. Os babados na barra afinam o quadril.
1. Floral em tecido plissado
Com a estampa, destaca qualquer região. "Na parte de baixo, funciona melhor em mulheres com ombro mais largo que o quadril", diz Patrícia.
2. Floral em macacão
Aposte num modelo com o corte solto, que cai bem em qualquer tipo de corpo. Se está acima do peso, vá de desenho médio com fundo escuro.
3. Floral em peça neutra
Você pode compor a blusa colorida com uma peça neutra, como o short rendado. Quem tem quadril largo deve fugir dos tons claros na parte de baixo.
1. Floral em calça curta
O floral com mix de cores será a cara do verão! A calça cenoura aumenta o quadril. Então, se você tem curvas, use uma peça sequinha e justa.
2. Floral e cinto
O casaco com fundo escuro disfarça o excesso de peso, mas o contraste com a flor clara traz volume. Então, vale acinturar a peça com um cinto.
3. Floral em saia longa
"O desenho pequeno fica melhor nas magras", diz Patrícia. Está acima do peso? Prefira flor média e com pouco contraste, que ajuda a emagrecer.
4. Floral e renda
A sobreposição disfarça pernas mais roliças. "E o vestido comprido valoriza o corpo alongado", indica Reginaldo Fonseca, produtor do evento.
Use e Abuse!
Rosana Carolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário