A trança na lateral é o jeito mais simples de fazer e não tem problema se o seu cabelo for repicado. Dianna Agron apostou no penteado e deixou alguns fiozinhos soltos, mas, como a trança é bem justa, o resultado é bem chique.
Prova de que o penteado é atemporal: esse look da Fergie é de 2008, mas até hoje continua superfashion! Para deixar a trança mais “gordinha”, é só ir puxando delicadamente os gominhos para fora.
Se você quiser inovar, dá para fazer a trança em um rabo-de-cavalo ou dividir o cabelo em duas partes e fazer uma de cada lado, como a Kim Kardashian. O que é certo é que o penteado não tem restrições, e por isso combina tanto com um estilo romântico quanto com o boho chic da Vanessa Hudgens. Vale fazer como a estrela e deixar o look mais fofo com um acessório.
Geralmente, as tranças são opções fáceis de serem feitas em casa (mesmo para quem não tem muita habilidade), principalmente quando a ideia é deixar o penteado com um ar despojado. Blake Lively e Leona Lewis deixaram a franja de lado solta e alguns fios bagunçados. Para sofisticar o look de festa, vale fazer como a Leona e começar a trança na raiz, do lado oposto ao que a trança ficará jogada.
Para fazer...
O legal desse penteado é que você pode fazê-lo tanto com mechas bem fininhas (para deixar o visual mais trabalhado), ou com mechas largas e dar um ar mais despojado e bagunçadinho ao look. Seja qual for sua opção, siga esse passo a passo básico para fazer a trança espinha de peixe:
- Divida o cabelo em duas partes. Separe uma mecha fina de cabelo da parte da esquerda. Junte-a à parte grossa da direita.
- Faça o movimento contrário: separe uma mecha fininha da parte grossa da direita e cruze, juntando com o outro lado.
- Vá alternando esses movimentos até trançar todo o cabelo.
- Prenda a ponta com um elástico. Se for para uma festa, enrole uma mechinha de cabelo sobre o elástico.
ps.: É mais fácil fazer começando com um rabo-de-cavalo baixo. Divida-o em duas partes e siga o passo-a-passo.
Créditos: Revista Capricho Online
Kisses,
RosanaCarol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário