sábado, fevereiro 18, 2012

Como Pintar os Cabelos com Papel Crepom!


Hello!

Bom, com o carnaval, e com outras festas ou em eventos é super divertido mudar o visual e radicalizar! Mas, é claro, que é tudo brincadeira! Hoje, a gente te ensina no nosso primeiro tutorial á como pintar os cabelos com papel crepom em casa! 


Vamos ver? Continue lendo!



Muitas das minhas amigas usaram e usam essa técnica que já virou febre. Ah! É claro, avisar é sempre importante: Não vimos, ainda, relatos de que essa técnica estraga os fios. Embora, é claro, que depois de usar, hidrate ele novamente!


Siga as dicas e o passo-a-passo de como pintar o cabelo com papel crepom:

1. Compre um rolo de papel crepom na cor de seu desejo, para cabelos escuros o ideal é usar cores como verde, azul ou roxo. Para cabelos claros, qualquer cor funciona bem. Caso tenha cabelos escuros e queira usar uma cor clara terá que descolorir os cabelos antes.

2. Com ela ainda enrolado corte uma pequena tira do rolo do papel e coloque dentro de um copo com água deixando-o completamente submerso.

3. Use uma colher, ou um palito de picolé, ou qualquer ferramenta que possa espremer o papel ajudando-o a soltar a tinta.

4. Em seguida retire o papel do copo, neste ponto a tinta já está pronta para tingir o cabelo.

5. Mergulhe os cabelos na tinta de papel crepom por 10 segundos, em seguida repita a operação, ou seja, faça este procedimento duas vezes. Para quem tem cabelos curtos fica mais difícil, mas não impossível, se precisar despeje a “solução” em um prato.

6. A água que escorrer pelo rosto ou corpo pode ser seca com um papel toalha ou higiênico um pouco úmido, mas cuidado para não passar no cabelo e tirar a tinta que acabou de colocar.


7. Agora é só secar o cabelo com secador ou ir para o sol para secar o cabelo.


Observações:

• Se possível use luvas e uma camiseta velha para não mancar as mãos e estragar sua roupa.

• A tinta sai, normalmente, com alguns lavagens, porém a casos de demorar mais de um mês para sair, vai depender de cabelo para cabelo e da cor usada.


E agora, se eu quiser tirar o papel crepom do cabelo? Como faço?

 Bom, é muito fácil. Ele sai normalmente com Shampoo anti-resíduos (abaixo) e água corrente. Mas, se você for usar por pouco tempo, aconselho a usar a técnica do papel dissolvido, dura menos - por volta de 3 lavagens.  Para tirar, como disse no começo da postagem, o cabelo fica muito ressecado, então depois de tirar, hidrate bastante os cabelos!


Em média, o preço dos Shampoo Anti-Resíduo sai de 5 á 15 reais.


Bom, é isso? O que achou? Vai fazer?



42 comentários:

  1. nao meu nao da certa e olha que ja tentei de cores fortes como ; roxo verde escuro e azul mas nada da!!!! (meu cabelo e castanho claro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode testar o vermelho ou rosa.
      O meu cabelo é castanho mais ou menos escuro e o rosa pegou.
      ;)

      Excluir
    2. Mas você descoloriu? Porque eu tentei no meu cabelo o papel rosa e não pegou
      (Meu cabelo é castanho mais ou menos escuro)

      Excluir
    3. Deve que é porque colocou mwis agua do que papel crepom

      Excluir
  2. Eu queria sabe se dá pra faze durar mais a tinta do crepom. Tem jeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc quiser fazer durar mais faça o mesmo processo com agua quente que dissolve mais o papel e deixa a cor por mais tempo , eu fiz isso a mais ou menos um mês e meio , e ainda esta no meu cabelo . O meu cabelo é castanho escuro ... E lembre-se de sempre hidratar os seus fios !! bjinhosss

      Excluir
    2. eu temtei faser no meu mas não deu certo

      Excluir
  3. Soou niino, meu cabelo é ruuivo, e tipo jáa enjoei, oq acha se eu pintaar ele de roxo, tipo, todo ele, vaai fica legaal?

    ResponderExcluir
  4. meninas pintei meu cabelo todo de azul verde e amarelo fico mto manero da certo sim

    ResponderExcluir
  5. Gente quero tentar fazer mas tenho me de de manchar a minha cor natural por que já pesquisei em algun sites e dizem que receca e dependendo mancha sua cor natura o q eu faço me ajude please :( desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  6. meu cabelo é escuro e não pegou o que eu faço ??

    essa coisa de papel crepom não da certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá certo só que voce tem que descolorir o cabelo ates

      Excluir
  7. Vou tentar fazer !
    Acho que dá certo .
    Só falta minha '''MÃE''' Deixar ahushahsuashs.
    ela não gosta muito dessas coisas mais , não custa nda tentar '
    Obrigado pela ajuda ..

    ResponderExcluir
  8. dá mesmo? meu cabelo é castanho claro e deixei o cabelo 5min dentro da água com a tinta do crepom e nao pegou :(

    ResponderExcluir
  9. ola,meu nome é karol,eu tenho o cabelo no tom preto que cor posso usar sem descolorir-los???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ! È recomendado, que para os cabelos escuros o cabelo deve antes ser descolorido... Tente outra vez ! *----*----*----*

      Excluir
  10. em meu cabelo e castanho mediu,sera se eu pintar de azul vai pegar

    ResponderExcluir
  11. tipo foi pinta meu cabelo que é castanho escuro
    de rosa pink em vem de pinta o cabelo pintei a mão

    ResponderExcluir
  12. eu quero pintar meu cabelo de azul mas nao quer pegar , e eu nao quero descolorir?
    deixe aii as dicas... ah e meu cabelo e castanho escur.,

    ResponderExcluir
  13. Quem usa química pode usar esta tecnica ?

    ResponderExcluir
  14. gente meu cabelo é quase loiro em cima e castanho claro em baixo e pegou muito obrigado pelas dicas :)

    ResponderExcluir
  15. amei ja pintei e soficou resecado mas amei a cor conprei roxo e saiuvermelho deixei bastante tenpo

    ResponderExcluir
  16. Slá vo tentar hoje anoite..................... será qe da certooooo meu cabelo é chocolate 3.0
    .
    .
    .

    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .

    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    ..
    .
    .

    ..

    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    tem qe dar certo

    ResponderExcluir
  17. Hahah, vou pintar meu cabelo acho q sábado (para a escolz e o carnaval) estou pensando em roxo ( q fica rosa chock no cabelo), e rosa chock msm! Bjs e obg pela ajuda!!

    ResponderExcluir
  18. oi gente será q da pra fazer tinta rosa com tinta para cabelo vermelha e um creme branco? , ígual a de compraa tinta fantasia rosa ppink e deixar mas claro so qe fazer isso com tinta vermelha pra ficar rosa...

    ResponderExcluir
  19. essa tinta sai da roupa?

    ResponderExcluir
  20. Não consegui fazer não deu nada certo affss

    ResponderExcluir
  21. Meu cabelo e meio que castanho com luzes eu queria saber se eu passar papel crepom preto se vai pegar?e se eu posso passar chapa no cabelo quando tiver pintado e se eu não gostar se eu lavar sai?

    ResponderExcluir
  22. Posso passar chapinha enquanto estiver com a tinta do papel crepon?

    ResponderExcluir
  23. Funciona se eu pintar meu cabelo de azul se descolorir? Meu cabelo é castanho escuro e eu tinha comprado papel crepom azul e saiu roxo, me ajuda por favor????

    ResponderExcluir
  24. meu cabelo é castanho bem escuro....da para pintar com crepom sem descolorir???

    ResponderExcluir
  25. Da pra pintar de rosa?(CABELO;Castanho Avelã)

    ResponderExcluir
  26. Sou homem, tenho cabelo semi-longos... eu descolori o cabelo e ele ficou um loiro bem claro, ele ficou mt mt legal de vermelho, mas soh na franja... mas enfim, a principio eu tentei pinta-lo de azul, mas a tinta nao diluiu, eu fervi a agua e tudo...mas n foi qse nada, oque eu faco???

    ResponderExcluir
  27. Olha meu cabelo é beeeem escuro, mas deixei a tinta descansar bastante e agora ela está forte... Vamos ver no que dá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou como anônimo, nesse 2º e último comentário. Deu nada de nada! Nem uma mínima corzinha!

      Excluir