domingo, fevereiro 26, 2012

Celular: Como cuidar!


Hello!

Como vão? Muita gente, não sabe cuidar de seus celulares e hoje, o Mundinho Teen dá dicas!


Quer saber? Leia mais! 



Muitas pessoas tem o celular riscados ou danificados (é a mesma coisa?) e querem deixa-los sem essas coisas que ninguém deseja. Minha dica é comprar capinhas de silicone para colocar neles. Ajuda bastante!

As capinhas de celular são procuradas pelas pessoas que geralmente cuida do seu aparelho celular. Praticamente todos os celulares possuem uma capinha especifica para eles, somente os novos que às vezes demoram um pouco para lançar. O produto Blackberry é um dos que possui mais opções de troca de capinhas, sendo as personalizadas e as mais simples. A ausência de capinhas também pode ocorrer devido à marca do aparelho que não disponibiliza e neste caso a pessoa precisa procurar uma similar.

Como limpar eles?

O site do Magazine Luiza dá as dicas:

Você sabia que o resultado de uma pesquisa para saber o quão sujo é um aparelho de celular beira o inacreditável? 

Segundo o levantamento feito por um instituto na Inglaterra, o celular – pasme! - apresentou mais bactérias do que as tampas de privadas, solas de sapato e as maçanetas de portas. Mas por quê? Isso acontece porque levamos o celular para todo lugar (inclusive o banheiro), porque emprestamos o aparelho para pessoas usarem e porque não achamos que devemos limpar o nosso querido amiguinho portátil. 

Estamos enganados. Uma limpeza semanal é importante e, a princípio, suficiente. Mas se você tiver contato com doentes, médicos, enfermeiros e técnicos de laboratório ou se estiver com gripe, dor de garganta e cárie, aí a limpeza precisa ser diária. 

Iniciando a limpeza

Para limpar seu celular e evitar que ele se transforme em um poço de bactérias, você precisa de um pano umedecido com detergente, um cotonete, um pouco de álcool isopropílico (álcool 70%) e um lenço de papel descartável ou um algodão. O álcool isopropílico é o convencional mesmo, desses que encontramos em supermercados ou farmácias. 

Desligue o seu aparelho antes de começar a limpeza e espere pelo menos dez minutos antes de ligá-lo novamente. Se o aparelho tiver peças de encaixe, melhor. Caso contrário, tenha um pouco mais de cuidado ao manuseá-lo. 

Mãos à obra: 

- Retire as sujeiras das teclas com pano umedecido com água e detergente. Com o cotonete, limpe as partes mais difíceis. 
- Atenção! Utilize apenas pano seco nos circuitos. 
- Palha de aço ou lápis borracha nunca devem ser utilizados na limpeza. Há risco de curto-circuito. 
- Não utilize esta solução com detergente nas partes que não podem entrar em contato com panos úmidos. Deixe o álcool para essas partes.
 - Passe, finalmente, um algodão ou lenço de papel com um pouco de álcool isopropílico e deixe secar por dez minutos.
 - Não se preocupe, como o álcool evapora rapidamente, não há perigo de estragar o mecanismo do aparelho.
 - Encaixe novamente as peças e tenha certeza de que estão firmes para não haver dificuldade de digitar depois. 

Dessa forma, você elimina as bactérias indesejadas e pode ter a segurança e tranquilidade de usar um aparelho livre de contaminações!



2 comentários:

  1. Ameiiii! vc é muito boa! segue meu blog tmb é http://blogdajessicaoficial.blogspot.com.br/. por favor bjs *-*

    ResponderExcluir
  2. Também amei as dicas!
    Gosto tanto do meu celularar que fico personalizando ele! Comprei uns adesivos lindonhos:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434237749-adesivo-hello-kitty-p-celular-ou-decoraco-frete-gratis-_JM

    Fica a dica pra vcs! Bjos

    ResponderExcluir